Produção, exportação e vendas internas de máquinas agrícolas caem frente a 2019

08/10/2020 - 10:00

Produção, exportação e vendas internas de máquinas agrícolas caem frente a 2019Por: canalrural.com.br

A produção de máquinas agrícolas e rodoviárias somou 4,563 mil unidades em setembro, com alta de 4,7% sobre agosto e retração de 4,8% na comparação com igual período de 2019. As informações são da Associação Nacional de dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Já no acumulado do ano (janeiro a setembro), a produção chega a 33,178 mil unidades, com baixa de 19,6% ano a ano.

As exportações totalizaram 838 unidades em setembro, com alta de 26,2% sobre agosto (664 unidades) e queda de 12,9% sobre o mesmo mês de 2019 (962 unidades). No acumulado do ano, as exportações somaram 6.535 unidades, com queda de 32,5% sobre o mesmo período do ano anterior (9.676 unidades).

As vendas internas em setembro somaram 4,767 mil unidades, 8,9% acima do número de agosto e 4,2% abaixo do mesmo mês do ano passado (4,977 mil unidades). No acumulado do ano, as vendas somaram 33,238 mil unidades, com ganho de 0,9% ano a ano.

Data: 08/10/2020 - 10:00