A maior presença das mulheres nas lavouras, na produção de carne e leite, laboratórios de pesquisas agrícolas ou agroindústrias é uma consequência de mudanças no próprio agronegócio brasileiro, que está mais moderno, mais competitivo e menos dependente da mão de obra manual.

O agronegócio é um dos setores mais fortes da economia brasileira, o que atrai homens e mulheres na busca de uma melhor colocação profissional, mas as mulheres vêm ocupando fortemente estes espaços com competência, comprometimento e eficiência.

O grupo Mulheres do Agro de Catalão e Região foi criado em 2019 e segue firme em seu propósito de fortalecer e dar visibilidade à participação da mulher no gerenciamento das propriedades rurais.

O Sindicato Rural de Catalão apoia desde o início as ações dessa nobre causa. Os espaços do Parque de Exposição são cedidos para as atividades do grupo e, cursos do Senar com foco em administração rural também são realizados em atendimento à demanda. Outro serviço importante é o fornecimento de assistência técnica e gerencial às produtoras que desejarem apoio especializado nas culturas que desenvolvem.

Além de ações de educação continuada, as integrantes também desenvolvem ações de responsabilidade socioambiental em toda região.

As atividades do grupo podem ser acompanhadas pelas redes sociais:

Instagram: @mulheresdoagrocatalao

Facebook: Mulheres do Agro Catalão e Região