LIDERANÇAS COM HISTÓRIAS DE SUCESSO - HOMENAGEM AOS NOSSOS EX PRESIDENTES.

O Sindicato Rural de Catalão foi criado no ano de 1967, por meio de uma Assembleia Geral Extraordinária, convocada por meio de Edital de Convocação publicado em 25/01/1967 pelo jornal “O Popular” de Goiânia. A Assembleia decidiu a formação do Sindicato, atendendo às exigências sindicais, como forma do artigo 141 lei nº 4214 de 02/03/1963.

A partir daí, então passaria a ser Sindicato Rural de Catalão a fim de adapta-lo as funções e exigências sindicais. Catalão tinha como prefeito à época João Netto de Campos.

O Sindicato cresceu, se solidificou como uma das maiores entidades classistas da região. Hoje apresenta uma série de benefícios a seus associados, uma estrutura física. Vários serviços são prestados gratuitamente, sendo a Festa Agropecuária seu maior cartão postal. Nos últimos três anos, a feira se profissionalizou, deixando de ser exclusivamente para alavancar a economia local. Hoje, ela fomenta a música sertaneja, com a realização de um concurso, o Expo Canta; o Expo Kids, que é um projeto social que abrange crianças com brincadeiras lúdicas e shows; o Rainha do Rodeio que trouxe para a feira o resgate dessa tradição e o Expo Negócio, que estreita a relação entre o produtor e empresas do setor.

O Sindicato oferece condições a seus associados, assim como mantém uma série de parcerias, entre elas, a de realização de cursos a pequenos produtores.

A diretoria atual do Sindicato é constituída por:

Presidente – Renato Ribeiro dos Santos;

Secretário – Rosemir Candido da Silva;

Tesoureiro – Thiago Terra de Souza;

Suplentes – Ricardo Pires Monteiro, Ciro Procópio Júnior e Cleber Pacheco da Silva;

Conselho fiscal – titulares – Daniel Marcelino Netto de Mello, Bruno Mastrela Martins e Antônio Jorge Bianco;

Conselho fiscal – suplentes – Fernando Netto Lorenzi, Gilmar Antônio Pomponi e Juarez Mesquita;

Delegados representantes junto a Faeg – titulares - Renato Ribeiro dos Santos e José Fava Neto;

Delegados representantes junto a Faeg – suplentes – Wilson Netto Tartuci e Eduardo Gouveia.

O Sindicato Rural de Catalão tem como um dos propósitos, agregar ao homem do campo, benefícios que favoreçam sua vida no campo. Com isso, a entidade oferece vários serviços. Entre eles,

• ITR (Imposto Territorial Rural)
• CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural )
• IR (Imposto de Renda)