O Projeto Águas do Cerrado - Regenerarão de Matas Ciliares visa a recomposição da vegetação nativa que margeia os cursos d’água e nascentes, através da técnica de regeneração natural.

O projeto visa a captação de recursos financeiros e/ou materiais, da iniciativa público ou privada para emprego na construção de cercas (madeira e arame), localizada nas margens de córregos e nascentes, das propriedades rurais vinculadas ao Sindicato Rural de Catalão.

O objetivo principal deste trabalho é proporcionar através do isolamento das áreas marginais dos córregos e nascentes, a recuperação e preservação da flora, a estabilidade do solo, abrigo/alimento aos animais silvestres e aumento da disponibilidade de água nos cursos de água das propriedades rurais.

O recurso financeiro captado pelo projeto é utilizado para compra de madeira tratada de eucalipto, arame liso galvanizado (para a construção da cerca) e combustível para deslocamento até as propriedades.