Por favor, aguarde
Carregando...Sindicato Rural de Catalão

Associado

Governo do Estado prorroga prazo para declaração de vacinação

O prazo foi prorrogado para o dia 18 de dezembro por conta da pandemia

07/12/2020 - 11:30

Governo do Estado prorroga prazo para declaração de vacinaçãoO Governo de Goiás, por meio da Agrodefesa, anunciou que prorrogou o prazo para entrega de declaração de vacinação do rebanho bovino em Goiás contra Febre Aftosa e Raiva. O prazo terminaria hoje e foi estendido para o dia 18 de dezembro. 

A medida foi regulamentada pela Portaria nº 595/2020 da Agrodefesa e de acordo com o órgão, os protocolos de segurança por conta da Covid19, de isolamento e distanciamento social, foram levados em conta. Outro motivo, é que há necessidade da presença na Agrodefesa para declarar, o que pode ser demorado. Nesse período de apresentação da declaração precisa do técnico-operacional das unidades locais da Agrodefesa, que nos últimos dias têm recebido mais declarações feitas presencialmente. Os dados são entregues, mas precisam ser lançados no sistema pelos técnicos da Agência, o que exige tempo maior. 


Ainda segundo a Agrodesa, os procedimentos para as declarações continuam da mesma forma. Criadores que têm mais de 150 animais devem fazer o procedimento obrigatoriamente por via eletrônica no Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago). Para isso, precisará ter login e senha, que podem ser obtidos no ícone Sidago no site da Agrodefesa (www.agrodefesa.go.gov.br). 


Já os criadores que têm até 150 cabeças podem fazer as declarações também presencialmente nas Unidades Locais da Agrodefesa, mediante agendamento prévio. A declaração deve ser feita no escritório da Agência do município onde está localizada a propriedade. A lista dos escritórios, com telefones, está no site da Agrodefesa, no link ‘Fale Conosco’, no item ‘Unidades Regionais’. 
O Sindicato Rural de Catalão faz a declaração para seu associado sem custo algum. 


Quanto à vacinação, não houve mudança no calendário. O prazo terminou no dia 30 de novembro. E segundo Agrodefesa, nenhum produtor pode comprar vacinas e aplicar nos animais agora, a não ser com autorização e supervisão do Serviço Veterinário Oficial. O que muda é apenas a data para entrega das declarações, que passa para 18 de dezembro.


Mais informações: https://www.agrodefesa.go.gov.br/noticias/880-prorrogado-para-18-de-dezembro-o-prazo-para-declara%C3%A7%C3%A3o-de-vacina%C3%A7%C3%A3o-contra-aftosa-e-raiva.html

Data: 07/12/2020 - 11:30

Categoria: Associado

Compartilhe:

Estamos no Whatsapp