Agricultura tem novo titular e Sindicato colabora no Plano de ações

Aconteceu hoje, a posse do novo secretário de Agricultura de Catalão. José Borges assume com o compromisso de alavancar a produção local

08/04/2021 - 18:15

Agricultura tem novo titular e Sindicato colabora no Plano de açõesTomou posse hoje, dia 8, o novo secretário da Agricultura de Catalão, em solenidade no auditório da prefeitura. O produtor José Borges, deixa a secretaria de Habitação para assumir a Pasta.

José Borges começou seu discurso agradecendo os parceiros de sua pasta. O Sindicato Rural de Catalão é um deles, que junto com outras entidades de classe e o próprio secretário elaborou o Plano Municipal de Desenvolvimento Sustentável Rural,  que tem como objetivo alavancar a produção local. O projeto visa dar condições para produtores – desde a assistência técnica até a comercialização. O prefeito Adib Elias disse que a idéia é que a produção seja destinada, inclusive à merenda escolar.

José Borges disse ainda que criará um Conselho consultivo e com reuniões regulares para acompanhar o desenvolvimento e execução do Plano. O Sindicato Rural de Catalão tem sua cadeira no Conselho. Uma primeira reunião já aconteceu, quando o vice-presidente do Sindicato, Ricardo e o gerente Iago Duarte, representaram a entidade.

Data: 08/04/2021 - 18:15