Leilões de gado voltam com resultados positivos

Os leilões de gado ficaram 17 anos sem ser realizados. A primeiro depois desse período foi um sucesso

27/11/2023 - 09:15

Leilões de gado voltam com resultados positivosUm sucesso: assim podemos definir a volta da realização dos leilões de gado, pelo Sindicato Rural de Catalão. Uma tradição que não era realizada há 19 anos e agora volta a acontecer mensalmente.

Marcando essa volta, o primeiro leilão foi realizado dia 19 de novembro, no Parque de Exposições (no Tartessal), o que atraiu muitos interessados no gado, disponibilizando animais individuais ou em dupla. Outra novidade é que o preço é de baixo para cima., leiloados lotes individuais, em grupo, de cabeças de gado de corte e marrucos.

De mais de 500 cabeça foram colocadas para venda, 84% foram comercializadas. Um resultado positivo: "Já no primeiro leilão, comercializarmos essa quantidade de gado, temos o que comemorar. E a expectativa é que acontecendo mensalmente, o número de cabeças comercializadas aumente ainda mais", comemora Fabrício Ferreira, diretor do Sindicato e um dos organizadores do leilão.

Outra novidade para acontecer os leilões no Sindicato, a diretoria já reformou os currais, seguindo as normas exigidas pelos órgãos competentes. Todos receberam concreto para melhor conforto e higiene para o gado. A reforma foi feita, encerrando pouco tempo antes do leilão, o que demandou pessoal suficiente para acelerar a obra. " O que era nosso sonho desde o início da nossa gestão está acontecendo agora. Os currais foram reformados e nossos leilões voltam com força total, com expectativa das melhores" diz o presidente Renato Ribeiro.

Antes do leilão realizado pelo Sindicato Rural, outro aconteceu antes um pouco, superando também as expectativas dos organizadores. A organização e o dinheiro arrecado no leilão foi destinado ao Hospital do Amor, unidade que fica em Barretos que antes era chamado por Hospital do Câncer. O que foi arrecadado, foi bem maior que a organização esperava, o que rendeu um vídeo do presidente da unidade e outro, chamando a população para participar. Uma das curiosidade nesse leilão, foi que alguns animais foram arrecados e retornavam para ser arrematado, o que deixou alegre a organização visto que cada cabeça que retornava, rendia mais para o hospital. Catalão repete o mesmo sucesso de outros eventos realizados em Catalão para esse fim.

O próximo leilão realizado pelo Sindicato Rural de Catalão acontecerá no dia 10 de dezembro, em um domingo, dia que chama mais interessados na compra e venda de gado.

Data: 27/11/2023 - 09:15