Leilão em prol do Hospital do Amor em parceria com Sindicato Rural é sucesso

O 2º Leilão Direito de Viver aconteceu no tatersal do Parque de Exposições. O Sindicato colaborou com a cessão do espaço e de despesas como água e energia

10/10/2023 - 13:00

Leilão em prol do Hospital do Amor em parceria com Sindicato Rural é sucesso
O Sindicato Rural de Catalão abriu as portas para a organização do  2º leilão organizado pela comissão de organização em prol do Hospital do Amor, em Barretos, mais conhecido como Hospital do Câncer.  Só o ano passado, de acordo com Vanessa Ribeiro, uma das coordenadoras, mais de 500 pessoas só de Catalão foram encaminhados para o tratamento  na cidade que é referência no país. “Temos muito a agradecer a diretoria do sindicato, em nome do seu presidente, Renato Ribeiro, que nos cedeu toda a estrutura para a realização desse evento, que foi maravilhoso para nós”, disse Vanessa.

Presidente Renato Ribeiro ladeado pela sua esposa, Aléssia
e o secretário de Saúde, Velomar Rios]

Vanessa deixou claro que, o governo Federal arca com pouco recurso financeiro para a manutenção da unidade. “Por isso, dependemos tanto de eventos como esse leilão realizado no Tatersal do Sindicato Rural, para mantermos toda a estrutura para o bom atendimento que sempre foi”, disse ela, completando que suas expectativas antes mesmo do leilão, eram boas. “Catalão abraçou essa causa e as pessoas estão chegando”. No Tatersal localizado no Parque de Exposições, que foi remodelado para a realização de leilões, ficou lotado, e para o leilão havia também prendas (artigos de menor valor), que foram leiloadas primeiramente. Havia como botinas, facas, imagem de Nossa Senhora Aparecida, cesta de doces, entre outros. Além disso, o HA (abreviação do Hospital do Amor) mandou souvenires para a comercialização.

Presentes aproveitaram os valores de peças a venda

O leilão que começou por volta das 12h, foi longo, pois depois da venda das prendas, houve o leilão do gado, todas as cabeças doadas por produtores da região. A comissão montou um grupo em uma rede social, onde acontecem leilões pequenos e para ganharem produtos para o leilão presencial. “O que deu certo. Depois do leilão presencial, já fizemos mais dois nesse modelo”, disse Ana.

“O leilão presencial (realizado no Sindicato) foi bem melhor do que esperávamos. A cidade abraçou a causa. Pelos números que apuramos tivemos a participação de 600 pessoas e as prendas só iam chegando para leiloarmos. De cabeça de gado tivemos mais de 300, que foram divididos em lotes”, afirmou Vanessa ao fazer o balanço. De acordo com ela, alguns produtores que não tiveram como trazer o gado até o sindicato eles doaram dinheiro o valor correspondente. “Tudo no leilão presencial foi vendido”, diz. O balanço parcial do evento de leilão de prendas foi de $ 100mil e no leilão de gado, foi de $ 300mil. Somando todas as ações, segundo ela,  o evento total,  deve render $ 600mil, visto que os leilões virtuais ainda acontecem. De acordo com Ana Darck, também organizadora, as doações acontecem até o dia 20. “Temos um grupo de watts app que conseguimos muito gente, cerca de 1mil pessoas. Temos todo tipo de prendas, açafrão por exemplo”, completando que “tudo que aparecer a gente vende”.

Presidente Renato Ribeiro em conversa com produtores

Todas as pessoas que trabalharam nos bastidores, fazendo comida, preparando, foi tudo um trabalho voluntário, incluindo o almoço, que foi servido, entre os pratos, um arroz carreteiro. O presidente do Sindicato, Renato Ribeiro e diretores fizeram questão de participar do leilão presencial. Além disso, muitos arremataram tanto produtos de menor valor quanto gado. “Abrir as portas do Sindicato, gratuitamente, para uma ação como essa, que faz o bem sem olhar a quem, só nos enche de orgulho. É muito bom ver a casa cheia de pessoas que vão comprar desde açafrão até lotes de gado”, disse ele, argumentando que já precisou do Hospital do Amor para o tratamento na família, sabe de sua importância. Então, faço questão de doar o espaço e também de adquirir produtos e arrecadarmos dinheiro entre nossa diretoria.

Presidente Renato Ribeiro cumprimento com o cunhado que participou como voluntário

Vanessa contou que o SUS contribui para o funcionamento do hospital com 20% de tudo o precisa a fundação para atender a toda a população que vai de todo o país. “Todo mês fica um déficit muito grande, então tentamos suprir esse déficit realizando esse tipo de ação”.  E, de acordo com ela, o Sindicato Rural de Catalão foi e tem sido um grande parceiro da instituição, como ceder o espaço para a realização do leilão e tudo mais que precisamos, a diretoria ajuda como pode.

Voluntários trabalham para fazemos o almoço que foi servido no leilão

Data: 10/10/2023 - 13:00