Governo lança aplicativo para monitorar as condições das estradas

20/01/2021 - 10:45

Governo lança aplicativo para monitorar as condições das estradasFoi lançado ontem (20), pelo governo do Estado, um aplicativo de celular chamado Rodopontes. Ele visa monitorar as condições das estradas do estado, agilizando o trabalho de reparação.

O aplicativo foi lançado pela Faeg, em cerimônia que assinou contrato com cinco empresas para reconstrução de 400km da malha viária e pretende auxiliar a Goinfra e Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na conservação das vias. Segundo o presidente da Goinfra, Pedro Sales, a Agência trabalhará em outro aplicativo que pretende permitir que mais de 7 milhões de goianos sejam fiscais das rodovias estaduais.

O contrato assinado com as empresas especializadas em tráfego, prevê o projeto para reconstrução de 396 quilômetros de estradas e construção de 144 metros de pontes de concreto. São R$ 5milhões destinados às obras. Participaram da solenidade, o vice – governador, Lincoln Tejota, o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o presidente da Goinfra Pedro Sales, o presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Eurico Velasco; o vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Sampaio; o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Dirceu Borges; o vice-presidente administrativo da Faeg, Ailton Vilela; os prefeitos Franc Vaz (Palminópolis), Odair do Odélio (Bom Jardim) e Wilson Tavares (Gameleira); os representantes de construtoras Rodrigo Carvalho (RCM), Antônio Alberto (Basitec), Rodrigo Nascimento (ONA), André Marcos (Latitude) e José Ilídio (Rudra).

Mais informações: https://www.agricultura.go.gov.br/comunica%C3%A7%C3%A3o/not%C3%ADcias/3602-governo-de-goi%C3%A1s-assina-contrato-com-empresas-que-v%C3%A3o-projetar-reconstru%C3%A7%C3%A3o-de-quase-400-km-da-malha-vi%C3%A1ria-do-estado.html

Data: 20/01/2021 - 10:45