Agrodefesa alerta para o recebimento de sementes não solicitadas

Agrodefesa, Ministério da Agricultura com reforço do Sindicato Rural de Catalão recomendam a quem receber, que entregue no órgão

29/09/2020 - 10:45

Agrodefesa alerta para o recebimento de sementes não solicitadasA Agrodefesa e o Ministério da Agricultura com reforço do SINDICATO RURAL DE CATALÃO, recomendam à população, em especial o PRODUTOR RURAL, que receberem sementes que NÃO foram SOLICITADAS, vindas do exterior que NÃO ABRAM A EMBALAGEM E PROCUREM IMEDIATAMENTE A AGRODEFESA LOCAL.

Em Catalão, o órgão fica na Rua João XXIII, próximo à Igreja Nova Matriz. As mesmas serão enviadas para o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em Goiânia - LFDA/GO, para diagnóstico fitossanitário e identificação das espécies.

A Agrodefesa é o órgão do Governo Estadual responsável por desenvolver e executar programas fitossanitários com abrangência sobre as principais culturas comerciais de grãos e frutíferas. Segundo o órgão, o risco dessas operações é a possibilidade da entrada de pragas ou doenças que não existem ou estão erradicadas no País, por meio da importação de vegetais não autorizados. Para evitar o risco fitossanitário e prejuízos econômicos, o MAPA atua no controle do trânsito internacional com equipe dedicada para fiscalizar e impedir a entrada de material sem importação autorizada no Brasil.

O objetivo dessa ação e de outras semelhantes visa prevenir a introdução e disseminação de pragas e doenças em áreas agrícolas. No dia a dia, o órgão fiscaliza o trânsito e comércio de produtos vegetais no Estado, bem como a venda ambulante de mudas sem procedência fitossanitária. Todas essas atividades estão alinhadas aos cuidados que o Ministério da Agricultura recomenda aos produtores rurais e as pessoas em geral para não receberem encomendas de mudas e sementes de origem desconhecida.

Mais informações: www.agrodefesa.go.gov.br

Data: 29/09/2020 - 10:45