Por favor, aguarde
Carregando...Sindicato Rural de Catalão

Associado

Abertura da Safra 2021/2022 acontecerá em Catalão

O evento será realizado no dia 19 de janeiro de 2022, das 8h30 às 15h00, no Espaço Conquista.

27/12/2021 - 09:30

Abertura da Safra 2021/2022 acontecerá em CatalãoPela primeira vez, o município de Catalão, localizado na região Sudeste de Goiás, a 261 km da capital Goiânia, recebe a Abertura Estadual da Colheita de Soja. O evento será realizado no dia 19 de janeiro de 2022, das 8h30 às 15h00, no Espaço Conquista, uma área agrícola localizada no final da Avenida José Marcelino (sentido Sul), esquina com a rua Ataídes Rios Sobrinho, no Residencial Maria Amélia I.

O evento é uma realização da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (APROSOJA-GO) em parceria com o Sindicato Rural de Catalão, com patrocínio da Rifértil, Agrofava Sementes, Fava Sementes, Case IH Agriculture, Agrosuporte, Soma Agrícola, Trisolo, XP Investimentos, Ihara e SoluBio. Outras empresas devem participar.


A Abertura Estadual da Colheita de Soja é direcionada a produtores rurais e profissionais do setor, como engenheiros agrônomos, técnicos e consultores. Também será aberta à participação da comunidade geral. A expectativa de público é de 500 participantes.

O evento terá um painel técnico com especialistas renomados que vão abordar o mercado de insumos e como as perspectivas políticas e econômicas devem afetar o agronegócio em 2022, além da participação de autoridades locais, estaduais e federais e o ato simbólico de Abertura da Colheita, com colheitadeiras em campo.

Sobre Catalão

Catalão destaca-se como um dos 10 principais produtores de grãos no Estado. Somente no município há mais de 113 mil hectares cultivados com soja, que representam 3,2% da área total cultivada com a oleaginosa em solo goiano. Nos últimos 20 anos, houve crescimento de 135% na área de soja catalana, o que transformou a realidade produtiva da região, permitindo também a intensificação e agregação de valor às demais atividades agropecuárias locais.

Nesta safra 2021/2022, a expectativa é que o município colha mais de 415 mil toneladas da oleaginosa. Somente através da produção direta, a soja é responsável pela formação de um Valor Bruto Total superior a R$ 1 bilhão, sem somar as cadeias de insumos (sementes, adubos, defensivos), máquinas e equipamentos agrícolas, que movimentam outras centenas de milhões de reais.

Segundo o IBGE, as propriedades rurais de Catalão são responsáveis diretas pela ocupação profissional de mais de 6.000 habitantes, respondendo por quase 20% da população formalmente empregada.

 

Por: Assessoria de Comunicação /Aprosoja – Goiás e Sindicato Rural de Catalão
Foto: Internet

Data: 27/12/2021 - 09:30

Categoria: Associado

Compartilhe:

Estamos no Whatsapp