07/04/2022 - 09:15

Conheça os próximos cursos oferecidos pelo Sindicato Rural de Catalão e Senar
Foto: Curso de Processamento de derivados do milho, realizado na comunidade de Pedra Branca

O Sindicato Rural de Catalão lançou esse mês, os próximos cursos oferecidos em parceria com o Senar. São cursos que contemplam homens e mulheres, e são agendados de acordo com a demanda. São cursos ofertados de olho em novas tecnologias e mercado de trabalho.

O Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas é o primeiro agendado. Será dias 11, 12 e 13 de abril, aqui na sede do Sindicato Rural de Catalão, localizado no Parque de Exposições. Interessados  podem ligar para nossa mobilizadora Jaqueline, pelo número: 9 9961 7802.

Foto Ilustrativa

Uso de Drones para processamento e análise de imagens na agropecuária, dias 15 e 16 de abril, também com aulas teóricas no Sindicato e as práticas em uma área livre. As inscrições podem ser feitas com nossa mobilizadora Christiane, pelo número: 9 8167 6580.

Também no mês de abril, teremos um curso de Prevenção de acidentes com defensivos agrícolas - NR 31.8. O uso de equipamentos de proteção no manuseio de tipo de produto é uma exigência e será fiscalizado. Será de 18 a 24 de abril. As incrições estão aberta com nossa mobilizadora Christiane pelo número 9 8167 6580.

Para quem tem interesse em desenvolver Técnicas de Pintura, oferecemos o curso, dos dias 18 a 21 de abril. Inscrições com a mobilizadora Jaqueline: 9 9961 7802.

O Sindicato Rural de Catalão e Senar oferecerão também o curso de Doma Racional de Equinos, uma mobilidade nova que começou a ser ministrada agora. Será entre os dias 25 e 29 de abril, com inscrições abertas com nossa mobilizadora Jaqueline: 9 9961 7802

Ainda no mês de abril, teremos o curso de Solda Elétrica, outra novidade oferecida. As inscrições podem ser feitas com nossa mobilizadora Christiane: 9 8167 6580.

O curso de Operação de GPS - Máquinas Agrícolas acontecerá no Sindicato Rural de Catalão, entre os dias 29 e 30 de abril. As inscrições podem ser feitas com nossa mobilizadora Christiane pelo número 98167 6580. O de Bolsas de Tecido acontecerá em Davinópolis entre os dias 2 e 5 de maio.M Mais informações e inscrições com nossa mobilizadora Jaqueline com o número 99961 7802.

Também em maio, o Sindicato Rural de Catalão e Senar oferecerão mais uma edição do curso de Prevenção de Acidentes com Defensivos Agricolas - NR 38.1. Será dias 9, 10 e 11 de maio, e que também está com inscrições já abertas. Basta procurar nossa mobilizadora Jaqueline pelo número 9 9961 7802.

Curso de flores em Fibras Naturais que acontecerá em  parceria com a Casa de Crochê, local onde também é realizado o curso no Castelo Branco. Mais informações, podem ser obtidas com nossa mobilizadora Christiane pelo número 9 98167 6580. De Defumação de Carnes acontecerá entre os dias 12 e 14 de maio. As inscrições também com Christiane.

Outro curso que será oferecido, de acordo com a demanda, será o de Produção de Energia Solar, uma profissão muito procurada no momento. Mais informações podem ser obtidas com nossa mobilizadora Jaqueline pelo número 9 9961 7802. Será dos dias 16 a 18 de maio. E logo em seguida será de Uso de drones para processamento e análise de imagens na agropecuária. Nossa mobilizador Christiane está pronta para esclarecer mais detalhes: 9 8167 6580.

Entre os dias 19 e 21 de maio, será oferecido o curso de Operador de Retroescavadeira, dias 19, 20 e 21 de maio. AS informações podem ser adquiridas com nossa mobilizadora Christiane pelo número 9 98165 6780. O curso de Bordados: ponto cruz, vagonite tradicional e vagonite contornado beneficiará a comunidade de Três Ranchos, onde será realizado, dias 24 a 27 de maio. Nossa mobilizadora Jaqueline está pronta para dar mais informações pelo número 9 9961 7802. E também com ela, estão as infomações sobre o Curso de Biojóias, que será realizado em parceria com uma ONG. O curso será ministrado dos dias 24 e 27 de maio.

O Curso de Processamento de Peixes promete ensinar todo o processo desde o começo com a limpeza e preparo. Ele será ministrado em Catalão de 23 a 25 de maio e as inscrições já estão abertas. Basta ligar para nossa mobilizadora Christiane pelo número 9 8167 6580.

O Sindicato está em constante evolução, observando as necessidades do momento e trazendo cursos de acordo com elas.

Data: 07/04/2022 - 09:15

Categoria: Cursos