41ª Exposição Agropecuária de Catalão chega ao fim e deixa balanço positivo

30/07/2019 - 18:00

41ª Exposição Agropecuária de Catalão chega ao fim e deixa balanço positivoChega ao fim mais uma Exposição Agropecuária de Catalão e este ano a população pode conferir uma festa completamente diferente de todas já realizadas. Foram onze dias e onze noites e todos eles com alguma atração. Apenas três noites foram cobrados ingressos a preços populares.

Ainda no sábado, 27, um público de mais de 15 mil pessoas prestigiaram o show de Zé Neto e Cristiano, que pela segunda vez trouxeram público recorde nos palcos da feira.

No domingo, 28, foi dia de conhecer os campeões do torneio leiteiro. Cleiton Martins Leão, de Goiandira, foi o primeiro colocado na categoria vaca que produziu uma média diária de 83 quilos, superando sua própria marca do ano passado, que foi de 73 quilos. Na categoria novilha Fabiano Cantarelli de Ipameri chegou a marca de 59 quilos, levando o primeiro lugar. Foram entregues prêmios em produtos e em equipamentos.

Em seguida o show de encerramento da 5ª Expo Kids reuniu cerca de 4 mil crianças e adultos na praça de alimentação que participaram de teatro com as Pimentinhas, Rei Leão, Toy Story, Bonecas Lol e ainda a participação do cantor Bielzinho.

Encerrando o domingo o 3º Festival Receitas do Campo, uma parceria entre Sindicato Rural e Senar mais uma vez trouxe cozinheiros da cidade para mostrar suas receitas sempre carregadas de um toque especial da culinária rural. Foram três categorias de pratos e os ganhadores além de premiação em dinheiro também terão suas receitas publicadas em um livro. O Primeiro lugar para a categoria almoço ou jantar foi para Maria Guilhermina Ramos, com o creme de cebola, sobremesa para Maria Lúcia Oliveira, com doce de leite e categoria lanche, queijo recheado com goiabada de Andreia Rita.

O 2º Expo Negócio bateu sua marca. Foram comercializados quase R$ 80 milhões de reais entre insumos agrícolas, prestação de serviços, maquinários, veículos, animais, sêmen de touros e produtos diversos. Foram 70 estandes contando com micro e pequenos empresários que com incentivo do Sebrae Goiás mostraram suas mercadorias.

Mais de 120 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Waldivino Duarte. Foram dias e noites de atrações como palestras, confraternizações nos estandes, Expo Kids, Expo Canta, demonstrações dos cursos ofertados pelo Senar, parque de diversões, shows na praça de alimentação, rodeio, provas de laço em dupla e dos três tambores. “Superamos todas nossas expectativas. Fizemos uma festa com show e rodeio separados, foi uma aposta que deu muito certo, pois tivemos todas as noites o Parque de Exposições cheio. Foi uma forma da população usar da estrutura do Sindicato Rural, pessoas que talvez há muito tempo não vinham prestigiar a festa. Esta foi sem dúvida a Expo Catalão que entrou para a história! Para 2020 prometemos novidades e em breve anunciaremos.”, finaliza Renato Ribeiro, presidente do Sindicato Rural de Catalão.

Data: 30/07/2019 - 18:00

Categoria: Eventos