Valor Bruto da Produção de março, em Goiás, sobe 12% em comparação a 2019

17/03/2020 - 09:19

Por Secretaria Estadual de Agricultura
www.agricultura.go.gov.br/

Divulgada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a estimativa do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) relativa a março de 2020 para o Estado de Goiás é de R$ 56,67 bilhões, o que representa crescimento real de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o VBP brasileiro cresceu 8,2%, valor estimado em R$ 683,20 bilhões. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 16 de março, e apontam que Goiás participa com 8,3% do VBP nacional e é o 6º no ranking nacional. O VBP é mensal e apresenta a evolução do desempenho das lavouras e da pecuária ao longo do ano, correspondendo ao faturamento bruto dentro do estabelecimento.

Em Goiás, a pecuária apresentou crescimento do VBP de 9,8%, com valor estimado em R$ 19,54 bilhões, sendo que o VBP dos bovinos é estimado em R$ 9,68 bilhões e o de suínos de R$ 831,20 milhões. Já o VBP lavouras é estimado em R$ 37,12 bilhões (crescimento de 13,1%), com destaque para o milho, cujo crescimento foi de 29,9% (R$ 7,88 bilhões); soja, com crescimento de 19,3% (R$ 15,39 bilhões) e cana-de-açúcar, com crescimento de 4,9% (R$ 7,06 bilhões).

Foto: CNA

Data: 17/03/2020 - 09:19