Sindicato Rural de Catalão e Senar fecham mais cursos para a região

Os cursos estão previstos para o mês de junho e começo de julho e contemplam a zona rural e urbana

15/06/2022 - 12:30

O Sindicato Rural de Catalão e Senar divulgam a lista de novos cursos e treinamentos para Catalão e região. Eles estão marcados ainda para o mês de junho e julho. Serão contemplados comunidades rurais e também na cidade e destinados para várias cadeias produtivas.

Curso já realizado

São eles:

Processamento de Peixes:
Dias 23 a 25 de junho,  no Sindicato Rural de Catalão. As inscrições podem ser feitas pelo número (64) 98167 6580

Dias 24 e 25, Uso de Drone para Processamento e Análise de Imagens na Agropecuária. O curso será realizado no próprio Sindicato Rural de Catalão e os interessados já devem ter feito o de Pilotagem de Drone e Uso de Drone para Monitoramento de Áreas Agropecuárias. As inscrições também podem ser feitas pelo número (64) 9815 6580

Curso Realizado

Na comunidade de Pedra Branca, as mulheres produtoras que já fizeram o curso de biojóias e outros se juntaram e farão mais um curso que faz parte do projeto ProArte. Dessa vez, aprenderão sobre administração de negócios, como o planejamento, mensuração de valores, entre outros. O curso acontecerá na própria comunidade e acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho. Inscrições podem ser feitas pelo número (64) 981676580

Entre os dias 30 de junho e 2 de julho, acontecerá um curso de Produção Artesanal de Queijos Especiais. A turma aprenderá a fazer queijos como o de cabacinha (muito procurado). O curso beneficiará a comunidade de Santo Antônio do Rio Verde e as inscrições podem ser feitas pelo número (64) 98167 6580. Ainda na região de Santo Antônio acontecerá entre os dias 11 e 13 de julho, o curso de Prevenção de Acidentes com Defensivos Agrícolas - NR 31.8 (exigência da Agrodefesa). As inscrições podem ser feitas pelo mesmo telefone.

Também, entre os dias 30 de julho e 2 de julho, acontecerá no município de Ouvidor, o curso de Produção de Energia Solar. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo número: (64) 99961 7802. No município também acontecerá um curso de Pintura em Tecido, que será realizado entre os dias 12 e 15 de julho. Os interessados podem fazer as inscrições pelo número (64) 98167 6580. Sobre Inseminação Artificial de Bovinos de Leite, o Sindicato Rural de Catalão e Senar, oferecerão gratuitamente em uma propriedade rural de Catalão entre os dias 18 e 22 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (64) 98167 6580.

Quem se interessar por olericultura, o momento é esse: acontecerá um curso sobre hortaliças entre os dias 18 e 20 de julho e acontecerá na comunidade da Pedra Branca. Informações pelo telefone: (64) 98167 6580. E por fim, nos dias 26, 27, 28 e 29 de julho, acontecerá o curso de Produção Artesanal de Doces, que acontecerá na Comunidade Pires / Lagoinha e São Domingos. Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone: (64) 98167 6580.

O Sindicato Rural de Catalão e Senar também estão com projeto de Assistência Técnica em Olericultura. O programa contempla produtores de hortaliças em 2 anos de assistência técnica e gerencial.

Data: 15/06/2022 - 12:30