Sindicato Rural de Catalão declara Imposto de Renda para o produtor rural

10/03/2020 - 16:10

Sindicato Rural de Catalão declara Imposto de Renda para o produtor rural

O Sindicato Rural de Catalão atende aos seus associados em vários benefícios e serviços gratuitamente. Um deles é a declaração do IMPOSTO DE RENDA. O prazo para entrega dos documentos termina em abril.

Precisa declarar, todo produtor rural – pessoa física - que recebeu a partir de R$ 142.798,50 em atividade rural em 2019. Outra hipótese de obrigatoriedade é para quem quer compensar prejuízos de outros anos: se o contribuinte teve perdas na atividade rural de R$ 1 milhão em 2018, por exemplo, e lucro de R$ 1 milhão em 2019, ele poderá usar o prejuízo para compensar o lucro de 2019. Porém, para fazer isso é necessário ter registrado as perdas anteriormente.

Para o produtor rural associado ao Sindicato Rural de Catalão, esse serviço é prestado gratuitamente. Basta que leve até o sindicato as notas fiscais de entrada e saída durante o ano de 2019. Para quem não é associado, além das notas fiscais, o produtor tem que apresentar ainda a sua documentação pessoal.

Data: 10/03/2020 - 16:10