26/11/2020 - 10:15

Senado aprova PL que prevê desburocratização em falência judicial de produtor ruralO Senado Federal aprovou ontem, 25, o Projeto de Lei (PL) nº6.303 de 2019,que muda a Lei de Recuperação Judicial. No novo texto, o acesso do produtor rural a esse tipo de processo será facilitado. O PL aguarda sanção do Presidente Jair Bolsonaro.

Reprodução

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal, Alceu Moreira, comemora o texto que segue como foi elaborado pela Câmara Federal. “Certamente uma grande vitória do agro e principalmente uma vitória da segurança jurídica, com a redução de risco do crédito brasileiro”, disse ele, ao comentar que o mérito não foi modificado.

O projeto segue a mesma linha da decisão proferida pela Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em novembro de 2018. Conforme ficou estabelecido, as dívidas constituídas por produtor rural durante o exercício da atividade rural sem inscrição na Junta Comercial poderão ser incluídas no processo de recuperação judicial.

Mais informações: https://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/senado-recuperacao-judicial-produtores-rurais/

Data: 26/11/2020 - 10:15