Selecionadas as candidatas ao Rainha do Rodeio da ExpoCatalão 2022

27/05/2022 - 12:00

Selecionadas as candidatas ao Rainha do Rodeio da ExpoCatalão 2022O Concurso Rainha do Rodeio chega à sua segunda edição na Expo Catalão 2022. A seletiva aconteceu na noite do dia 23 de maio, no auditório da ACIC / CDL, que se transformou em uma passarela, com direito a torcida organizada e tudo mais. Foram 70 inscritas, meninas de 14 anos ou mais em busca do sonho da faixa da Rainha do Rodeio, que é realizado pelo Sindicato Rural de Catalão e tem como madrinha as Óticas Diniz. A seletiva acontece cerca de um mês depois do lançamento da Expo Catalão, no Parque de Exposições. A Expo Catalão acontecerá entre os dias 15 e 24 de julho, com o tema: Las Vegas do Cerrado.

Pelo grande número de candidatas, a organização as separou em dois grupos, com 35 em cada um. Delas, o corpo de jurados escolheu 10 de cada. Chegava o grande momento da escolha das seis que desfilarão no palco do Rainha do Rodeio durante a Expo. Houve empate entre três das candidatas, então foram escolhidas nove. O concurso foi aberto a todas as meninas com mais de 14 anos com inscrições presenciais nas Óticas Diniz.

O corpo de jurados foi formado pelo presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro, pela sua esposa, Aléssia, os diretores do Sindicato, Thiago Terra, Fabrício Ferreira e Raimar Canedo, os empresários Aldelaine e Josenildo (Óticas Diniz), Crys Terra, o coordenador do ExpoCanta, professor Marcos César e Dyane Miiller.

Foram selecionadas:

·         Bruna Evaristo dos Santos, de 26 anos

·         Maria Eduarda Oliveira Gomes, de 17

·         Maria Eduarda Pereira dos Santos, que tem 16

·         Maria Eduarda Pereira Pacheco, de 14 anos

·         Pamella de Sousa Lima, de 30 anos

·         Raissa Vitoria Firmino Martins, com 16 anos

·         Eduarda Caroline Lavandoski, de 20

·         Jaqueline Teixeira de Jesus, de 33

·         Carla Silva Braz, de 23 anos

Encerrada a etapa da escolha as candidatas, a próxima fase do concurso, será a sessão de fotos, marcada para as 17h, do dia 27 nas Óticas Prime. As fotos serão disponibilizadas nas redes sociais das @oticasdiniz e da @expocatalao, visto que a votação online será um dos itens que serão levados em conta na escolha da Rainha do Rodeio.

A Rainha do Rodeio acontecerá em apenas uma noite da ExpoCatalão, quando todas elas desfilarão para um corpo de jurados formado por personalidades da cidade. O presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro, estava feliz na noite de escolhas. “A ExpoCatalão, em consequência os projetos que são desenvolvidos durante a festa, como o Rainha do Rodeio, tomaram uma proporção gigantesca. Fico muito feliz em ver um auditório cheio de candidatas e torcida organizada. Isso mostra a credibilidade junto à sociedade”.

Data: 27/05/2022 - 12:00