Projetos rurais terão R$ 42milhões do FCO

Recursos vão impulsionar o desenvolvimento regional

03/07/2020 - 16:15

Projetos rurais terão R$ 42milhões do FCO
Ao encerrar mais uma reunião ordinária realizada por meio virtual hoje, dia 3 de julho, o Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO) da Câmara Deliberativa do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste) aprovou 56 cartas consultas da modalidade rural. Os recursos contemplarão mini produtores e de médio porte. No total, segundo a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, somam R$ 46.981.482,12, sendo R$ 42.147.849,62 financiados pelo FCO. A expectativa é de geração de 90 empregos diretos.

imagem: internet

Segundo aponta a secretaria, 68% das cartas aprovadas são para projetos de pequeno porte, com mais de R$ 28,7 milhões. Para produtores de pequeno-médio porte são R$ 12,1 milhões ou 29% do bolo de recursos. Do total, 65% são projetos para produção de soja e milho e 29% na área de bovinocultura, além de outros nos secretares de avicultura e sementes. Os recursos serão utilizados em investimentos de infraestrutura como máquinas e implementos, irrigação, projetos fotovoltaicos, pastagens, benfeitorias, correção de solo, matrizes e reprodutores bovinos.

Mais informações: https://www.agricultura.go.gov.br

Data: 03/07/2020 - 16:15