Produtor rural, atenção para o prazo para a declaração do ITR

Prazo para declaração do ITR vai de 1º de agosto a 30 de setembro

16/07/2020 - 11:45

Produtor rural, atenção para o prazo para a declaração do ITR

O ITR (Imposto Territorial Rural) deve ser declarado entre os dias 1º de agosto e 30 de setembro e o Sindicato Rural de Catalão faz essa declaração para você, produtor rural que é associado. Um imóvel é considerado rural, de acordo com a Lei 9.393/1996, quando tem uma área contínua, formada de uma ou mais parcelas de terras, localizada na zona rural do município.

De acordo com a Receita Federal, o imposto visa desestimular os grandes latifúndios improdutivos. A alíquota é baseada no tamanho da área e seu grau de utilização: quanto menor a sua utilização, maior será a alíquota.

O proprietário do imóvel rural é o responsável pela declaração e pagamento do ITR. Em alguns casos, ele pode ser considerado isento ou imune, mas de modo geral, é obrigatório e deve ser declarado dentro da data estabelecida. Para 2020, entre 1º de agosto e 30 de setembro. A Declaração deve ser entregue anualmente, ela é preenchida através do Programa ITR, disponibilizado no site da Receita Federal, e deve ser transmitida por meio do Receitanet.

Procure informações no Sindicato Rural de Catalão e deixe que nossa equipe faça sua declaração.

Ligue para mais informações: 3441 2479.

Data: 16/07/2020 - 11:45