Por conta da pandemia, 42ª Expo Catalão acontecerá em 2021

10/06/2020 - 19:15

O presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro, anunciou ontem, 8 de junho, que a 42ª Expo Catalão não acontecerá este ano, por conta da pandemia de Coronavirus. O anúncio foi feito pouco depois da publicação do decreto municipal nº 2.167. No documento, o Executivo, sugere a suspensão de eventos públicos e privados de quaisquer naturezas, inclusive a tradicional Festa Agropecuária “Expo Catalão” com data prevista entre os dias 16 e 26 de julho de 2020. O decreto assegura ao Sindicato o cancelamento de contratos artísticos sem prejuízos à entidade.

Renato frisou que a diretoria trabalhará por uma festa ainda maior para 2021. “Em uma decisão conjunta com minha diretoria, com o poder público, com os parceiros da Expo Catalão, venho informar que a Expo Catalão 2020 não poderá ser realizada devido a essa pandemia, da qual não sabemos ainda a sua dimensão real”, disse. Ele pede a compreensão de todos e promete empenho para a festa de 2021: “Uma coisa posso deixar claro para vocês. Em 2021, estamos planejando essa festa com um tempo ainda maior para deixa-la mais atrativa e com certeza a melhor festa de verdade que o estado de Goiás já viu. Então, muito obrigado a todos”, finalizou.

As empresas querem deixar o que já investiram para 2021:

Não houve comercialização de Passaportes (pacotes de ingressos que dão direito a entrada no parque todos os dias de festa), porque as medidas de isolamento social começaram no Brasil assim que a Expo 2020 foi lançada no mês de março. Ao contrário dos Camarotes. Muitas estruturas já haviam sido comercializadas junto a empresas. O presidente explicou que a devolução do dinheiro pode ser feita a qualquer momento, desde que solicitada. “Porém, está acontecendo o contrário. Os empresários não estão indo. Estão deixando, querendo já assegurar para 2021”, disse ele. “Isso nos deixa até felizes porque mostra a credibilidade que o Sindicato tem perante a sociedade”.

Renato lamenta a não realização da Festa Agropecuária, porém, sabe que foi a decisão certa a ser tomada. “Foi uma decisão assertiva porque essa pandemia não tem uma dimensão real ainda quando vai terminar e qual a proporção de verdade dela”. Em 2019, a 41ª Expo Catalão movimentou mais de R$ 80 milhões em comercialização, atraindo um público de mais de 120 mil pessoas nos 10 dias de festa.

Data: 10/06/2020 - 19:15