Patrulha Rural mantém seu trabalho sob novo comando

o Tenente Lenine aposta no trabalho que vem sendo desenvolvido pela unidade com o Programa Patrulha Rural, que atua a partir do 9º Batalhão Regional, com total apoio do Sindicato Rural de Catalão.

07/10/2020 - 10:30

Patrulha Rural mantém seu trabalho sob novo comando
À frente do Batalhão Rural em Catalão, desde o início de agosto, o Tenente Lenine aposta no trabalho que vem sendo desenvolvido pela unidade com o Programa Patrulha Rural, que atua na área do 9º Batalhão Regional, com total apoio do Sindicato Rural de Catalão. “O Batalhão Rural é uma outra unidade. Viemos somar ao trabalho realizado”, disse. O número que o produtor pode fazer alguma denúncia é: (62) 9931 4340, que também é wattsApp.

O Batalhão surgiu há pouco mais de um ano e tem atuação em todo estado de Goiás, tendo em seu Comando em todo Estado, o Tenente Coronel Carvalho e foi a partir de agosto, foi implantado em Catalão, com foco em ações na zona rural dos municípios que abrangem o Sindicato Rural de Catalão (Catalão, Três Ranchos, Ouvidor e Davinópolis). Os municípios foram os primeiros no país a contar com o trabalho de Georreferenciamento.

“Mantemos nossas visitas rotineiras nas propriedades, divulgamos nosso Disque Denúncia Rural, além do trabalho ostensivo que mantemos na zona rural do município, como bloqueios. Os resultados têm sido satisfatórios”, diz ele, contando que o número de propriedades cadastradas já chegam a quase 1mil.

“O Patrulha Rural nos garante segurança no campo e a nossa tranquilidade. Sob a responsabilidade da Polícia Militar, nossas propriedades estão sob a constante vigilância da segurança pública, o que para nós, produtores rurais, é de suma importância”, ressalta o presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro. Cada propriedade cadastrada mantém uma placa indicativa na entrada, o que significa dizer que a Polícia Militar tem os dados de todos equipamentos utilizados e dos imóveis naquela localidade. “A partir do momento em que um produtor faz uma denúncia de algum delito, a Polícia Militar já tem em mãos, a rota a ser feita, o direcionamento a ser tomado pelas nossas equipes, o equipamento que foi furtado por exemplo. Todos as informações são repassadas a comandos de todo o Estado para que ajudem em bloqueios e outras ações", conta o comandante, completando que a placa instalada não é para a PM e sim, para o homem do campo, para a sua segurança e de sua família e colaboradores.

Tenente Lenine reforça o trabalho desenvolvido na zona rural de Catalão e o número do DISQUE DENÚNCIA RURAL: (62) 99631 4340, que também é WattsApp. Neste número, segundo ele, a denúncia pode ser feita por meio de voz ou mensagem de texto, acelerando o trabalho da Polícia Militar.

Data: 07/10/2020 - 10:30