Goiás quer suspender vacinação contra Febre Aftosa em 2022

O Estado acredita que a campanha de vacinação seja feita até 2021

08/12/2020 - 11:15

Goiás quer suspender vacinação contra Febre Aftosa em 2022O estado de Goiás quer que as campanhas de vacinação contra Febre Aftosa sejam feitas até o ano que vem, suspendendo a vacinação em 2022. A notícia é do presidente da Agrodefesa, José Essado, durante uma reunião dos Estados do Bloco IV. Coordenada pelo Ministério da Agricultura, a reunião teve em sua pauta, as ações do Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância Sanitária para Febre Aftosa (PNEFA).

Segundo a Agrodefesa, suspender a vacinação é possível porque o Estado segue todas as determinações sanitárias estabelecidas pelo MAPA. Há 25 anos, que Goiás não registra casos da doença. Segundo o presidente da Agência, o maior entrave  para a suspensãoé que alguns Estados que integram o Bloco não conseguiram avançar no cumprimento das medidas, e isso dificulta o avanço isolado de uma unidade federativa do mesmo bloco.

Mais informação: https://www.agricultura.go.gov.br/comunica%C3%A7%C3%A3o/not%C3%ADcias/3544-goi%C3%A1s-quer-suspens%C3%A3o-da-vacina-contra-febre-aftosa-em-2022.html

Data: 08/12/2020 - 11:15