Por favor, aguarde
Carregando...Sindicato Rural de Catalão

Associado

Goiás atinge 99,3% de vacinação do rebanho contra Aftosa

Os números já foram repassados ao SIDAGO (Sistema de Defesa de Agropecuária de Goiás) e divulgados pela Agrodefesa no sábado (19)

22/12/2020 - 10:45

Goiás atinge 99,3% de vacinação do rebanho contra Aftosa
Ao finalizar a segunda etapa da vacinação contra Febre Aftosa atingiu a marca de 99,3% em todo o estado. Os números já foram repassados ao SIDAGO (Sistema de Defesa de Agropecuária de Goiás) e divulgados pela Agrodefesa no sábado (19). Um dia antes, foi o encerramento do prazo para declaração da vacinação.


Segundo a Agrodefesa, de um rebanho de 10. 447. 882 cabeças, foram vacinados 10.357.043 bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses ou 0.87% não receberam a segunda dose. O presidente da Agência, José Essado, afirma que o índice de vacinação obtido na segunda etapa é muito expressivo e evidencia o engajamento e a responsabilidade dos pecuaristas, que demonstraram mais uma vez ter consciência da importância de garantir a sanidade do rebanho. Essa é uma das condições que abre cada vez mais os mercados no Brasil e no exterior para a carne produzida em Goiás. Os números são considerados positivos também pelo ano atípico que vivemos por conta da pandemia. Mesmo assim, os pecuaristas atenderam ao chamado do Governo Estadual e fizeram sua parte para garantir a sanidade dos animais. “Isso é motivo de contentamento e reconhecimento do esforço dos criadores, dos profissionais do Serviço Veterinário Oficial e dos demais servidores da Agrodefesa”, enfatiza.


A partir de agora, os técnicos da Agência irão nas propriedades para verificar com os proprietários que não declararam a real situação. O produtor que não imunizou seu rebanho arcará com uma multa de R$ 7,00 por cabeça não vacinada. Se tiver vacinado, mas não apresentado a declaração, será penalizado com multa de R$ 300,00 por propriedade.

Mais informações: https://www.agrodefesa.go.gov.br/noticias/886-%C3%ADndice-de-vacina%C3%A7%C3%A3o-contra-aftosa-em-goi%C3%A1s-atinge-99,13-em-novembro.html

Data: 22/12/2020 - 10:45

Categoria: Associado

Compartilhe:

Estamos no Whatsapp