Expo Catalão: Divulgados os nomes que disputarão o ExpoCanta

10/06/2022 - 16:15

Aconteceu hoje, 10 de junho, a divulgação dos 20 selecionados ao Expo Canta, festival de música sertaneja que acontece durante a Expo Catalão e em 2022 terá A Favorita como madrinha. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato Rural de Catalão e os organizadores, Marcos César, conhecido como Professor Gato e Professor Henrique Fleury, conhecido como tio Henrique.

Foram mais de 50 inscritos, entre apresentações solo, duplas ou grupos e de várias cidades de Goiás e até de outros estados: “Tivemos candidatos de Cristalina, Goiânia, Araxá, entre tantas outras”, disse o presidente Renato Ribeiro. A seleção dos primeiros aconteceu ontem, por uma comissão julgadora, que incluiu professores de música e diretores do Sindicato Rural.

Marcos César contou que cinco inscrições foram excluídas do processo logo no início, porque não encaminharam um vídeo (previsto no regulamento) no momento da inscrição. “É uma pena, que algo de errado aconteceu no encaminhamento do vídeo, mas os escolhidos foram de muito alto nível. O ExpoCanta vai ganhando a cada ano, uma melhor qualidade”, disse tio Henrique. “Ficamos muito tempo analisando minuciosamente cada um dos candidatos, assistimos aos vídeos mais de uma vez, tamanha qualidade dos candidatos”, disse o professor Gato.

“Esse concurso, festival, ganha, nesta 3ª Edição, uma proporção muito grande desde a inscrição dos candidatos de outras cidades ou estados. Quer dizer, nosso festival ganhou um outro nível, ultrapassou nossas fronteiras, o que é muito interessante. Isso se deve à credibilidade da organização e da Expo Catalão”, ressaltou Ribeiro.

Os selecionados subirão ao palco no primeiro dia de Expo Catalão, dia 15, com apresentação dos 20 candidatos. Acontece na Praça de Alimentação. “Desses, nós tiramos 10, que se apresentação na outra sexta (20)”, disse Gato. A entrada é gratuita, assim como 7 dos 10 dias de festa.

Confira os selecionados e as suas cidades:

·         Aline Rocha de Catalão

·         Analydia Netto da Paixão de Catalão