15/12/2020 - 10:45

Área plantada de Goiás deve aumentar na safra deste ano, segundo levantamento da CONABO 3º levantamento da Safra de grãos realizado pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) mostra 27,2 milhões de toneladas de grãos na safra 2020/2021 em Goiás. Se os números se confirmarem, o Estado ocupará o 4º lugar na produção nacional de grãos, com uma área total de mais de 6 milhões de hectares.

A cultura da soja continua sendo a principal no estado, com aumento de 2,1% na produção em relação à safra do ano passado. Em área isso significa 3,7 milhões de hectares de área plantada em todo o Estado e com aumento da área de 4,2% em relação à safra anterior. Já o milho deve representar 11.9 milhões de toneladas e em seguida vem a cultura do sorgo com expectativa de uma produção de 1,2milhões de toneladas, um aumento de 17,5% em relação ao ano passado. As culturas de arroz e feijão também aumentaram em relação a 2019.

Mais informações: https://sistemafaeg.com.br/faeg/noticias/producao/goias-deve-aumentar-area-plantada-de-soja-arroz-e-feijao-na-safra-2020-2021

Data: 15/12/2020 - 10:45