07/03/2022 - 09:30

Almoço farto encerra Curso de Processamento Artesanal de Milho na Comunidade de Pedra BrancaFoi encerrado no último dia 5, o Curso de Processamento Artesanal de Milho, que foi realizado pelo Sindicato Rural de Catalão e Senar, na Comunidade da Pedra Branca. Foram 4 dias de curso, tempo suficiente para que as mulheres daquela região pudessem aprender várias receitas derivadas do milho.

Fizeram desde a tradicional broa, farinha de milho até o prato típico goiano que é a Xica Doida. Ao final, no encerramento, um farto almoço foi servido com pratos feitos a partir do milho, entre eles um em que a base é a canjica salgada.

Esse é o terceiro curso realizado pelo Sindicato Rural de Catalão em parceria com o Senar naquela comunidade. O primeiro deles foi o de Biojóias e depois de Panificação Rural. Elas formaram uma associação e têm planos para o futuro, que é gerar renda para elas, tornando aquela comunidade um ponto turístico também.

O diretor, Antônio Jorge Bianco, participou do encerramento e falou da satisfação em presenciar os resultados: "É muito gratificante para nós, do Sindicato Rural de Catalão, perceber que nossa semente foi plantada e está dando frutos".

Data: 07/03/2022 - 09:30