A Festa Agropecuária de 2022 acontecerá com a temática Las Vegas, com todo brilho e glamour da capital do entretenimento. Será realizada entre os dias 15 e 24 de julho.

Na grade de programação, o Sindicato Rural de Catalão promoverá concursos, envolvendo a comunidade. Com o objetivo de descobrir e valorizar novos talentos da música Sertaneja, acontecerá mais uma edição do Expo Canta. É um concurso de música sertaneja que entra para sua terceira edição. O 1º colocado levará um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10mil. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Os candidatos passarão pelo crivo de uma comissão julgadora em dias marcados durante a Expo 2020.  É um concurso que ganha cada ano maior proporção, tendo este ano, a Favorita como madrinha.

Rainha do Rodeio volta à arena do Parque de Exposições, resgatando uma tradição de antigas festas agropecuárias: o concurso de beleza. Uma seletiva foi feita por uma comissão julgadora e as candidatas passarão por uma votação virtual, além do desfile no início da festa. No primeiro dia de festa, a ganhadora será escolhida, porém ela só será conhecida na Abertura do Rodeio, quando todas as nove selecionadas desfilarão e o público conhecerá a ganhadora da faixa. Em mais um ano, a madrinha do projeto é as Óticas Diniz.

O Receitas do Campo volta em mais um ano, dando sabor do campo à festa. É um festival que é realizado em parceria com o Senar, onde as pessoas se inscrevem e produzem uma receita que passará pelo crivo de uma comissão julgadora. O objetivo maior é que as receitas tenham ingredientes típicos do nosso campo, valorizando o cardápio simples e com gosto especial da fazenda.

Para mais informações, fique atento às redes sociais do @sindicatoruraldecatalao, ao @expocatalao e ao site.