Por favor, aguarde
Carregando...Sindicato Rural de Catalão

A 41ª Exposição Agropecuária de Catalão foi um projeto desenvolvido pela diretoria totalmente diferente de anos anteriores. A começar, que a festa foi temática. O parque foi todo decorado com itens do mundo do Faroeste. Foram onze dias e onze noites com várias atrações. Apenas três noites foram cobrados ingressos a preços populares.

No dia 27, um público de 15 mil pessoas prestigiou o show de Zé Neto e Cristino, que pela segunda vez trouxe público recorde nos palcos da feira. No dia seguinte, os campeões do torneio leiteiro foram conhecidos: Cleiton Martins Leão, de Goiandira, foi o primeiro colocado na categoria vaca que produziu uma média diária de 83 quilos, superando sua própria marca do ano anterior, que foi de 73 quilos. Na categoria novilha Fabiano Cantarelli de Ipameri chegou a marca de 59 quilos, levando o primeiro lugar. Foram entregues prêmios em produtos e em equipamentos.

A 5ª Expo Kids, por mais um ano, levou alegria a criançada. Cerca de 4 mil crianças e adultos participaram do show de encerramento. A organização levou para o palco, um teatro com as Pimentinhas, Rei Leão, Toy Story, Bonecas Lol e ainda a participação do cantor Bielzinho.

O Expo Canta, em mais um ano, revelou novos nomes da música sertaneja para o mercado. A dupla Henrique e Marcelo ganhou o prêmio de R$ 10mil. O festival foi realizado em parceria com a empresa Aducat.

O projeto Rainha do Rodeio foi mais uma novidade da Expo Catalão 2019. A intenção foi resgatar esse tipo de concurso, tradicional no passado. As meninas foram selecionadas por meio de uma comissão julgadora e também pelo voto população, por meio da internet. Foi uma novidade realizada na feira, levando beleza e glamour às noites de festa.

A 3ª Festival Receitas do Campo, uma parceria entre Sindicato Rural e Senar mais uma vez trouxe para a feira, pratos com toque especial da culinária rural. Foram três categorias de pratos e os ganhadores além de premiação em dinheiro também tiveram suas receitas publicadas em um livro.

O 2º Expo Negócio bateu sua marca. Realizado em quatro dias da feira, foram comercializados R$ 80 milhões de reais entre insumos agrícolas, prestação de serviços, maquinários, veículos, animais, sêmen de touros e produtos diversos. Foram 70 estandes contando com micro e pequenos empresários que com incentivo do Sebrae Goiás mostraram suas mercadorias.

Ao final, o balanço foi mais que positivo: mais de 120 mil pessoas passaram pelo Parque nos 10 dias de festa. Foram momentos de conhecimento com palestras, as confraternizações, os projetos realizados – Expo Negócios, Expo Kids, Expo Canta, Receitas do Campo – além de rodeios e prova dos 3 Tambores. “Superamos todas nossas expectativas. Fizemos uma festa com show e rodeio separados. Esta foi sem dúvida a Expo Catalão que entrou para a história”, disse o presidente, Renato Ribeiro.