Por favor, aguarde
Carregando...Sindicato Rural de Catalão

A Expo 2018 foi realizada com vários recordes

A Expo Catalão 2018 foi encerrada com marcas que superaram as feiras anteriores: recorde de público, de atrações, de público, de expositores e volume de negócios.

Foram dias e noites de muita diversão para a família. Rodeios, shows, projetos que inovaram na Expo, como o Expo Canta, foram um sucesso. O festival de música nasceu com o propósito de lançar nomes do mundo sertanejo. Os dias de shows lotaram a arena do Parque de Exposições Waldivino José Duarte.

Além das atrações, a Expo Kids levou para as crianças o tema Sítio do Pica Pau Amarelo. Cerca de 4 mil crianças aproveitaram as atividades gratuitas oferecidas em um espaço criado para elas.

O Torneio Leiteiro superou os números dos anos anteriores. Clayton Martins, produtor rural da região, levou o primeiro lugar das duas categorias e seus animais tiveram uma média de quase 70 quilos de leite por dia nas três esgotas realizadas. A Prova dos Três Tambores da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT) levou mais uma vez as mulheres para uma disputa acirrada na arena. Segundo Daniel Netto, diretor de rodeio, foi uma prova muito disputada com mais de 80 participantes, superando 2017.

Os expositores de gado também fizeram bons negócios. Foram 200 cabeças de bovinos para exposição e comercialização das raças, Nelore, Tabapuã, Senepol, Giro, Girolando e Holandês. Dos animais levados para vendas foram negociados cerca de 70%.

O maior número de visitantes no Parque de Exposições foi registrado no dia 7, com mais de 17 mil pessoas. Durante os doze dias de Expo Catalão foram quase 82.500 pessoas. “Todo o sucesso da 40ª Expo Catalão é devido a pessoas engajadas e de parcerias essenciais para que tudo desse certo. Pensamos em atrações que agradasse todos os públicos. Pensamos também nos parceiros e contabilizamos cerca de R$ 10 milhões em negócios iniciados antes e após a festa. Recebemos parceiros novos e concretizamos antigos como Caixa Econômica e Prefeitura Municipal. Foi um verdadeiro desafio, mas estamos felizes com o resultado”, disse Renato Ribeiro, presidente do Sindicato Rural de Catalão.